terça-feira, 29 de março de 2011

A Sombra de um Ironman

Esta palavra lhe acompanha em todos os lugares. Como uma sombra sempre presente , que às vezes pode segui-lo em qualquer lugar ou ocasião. Mas na maioria das vezes resulta em torno de você como omelhor amigo” de confiança. Ironman estará sempre com você.
Você percebe nesse esporte maluco e dinâmico, que Ironman não é apenas um logotipo para os produtos que aparecem em todos os lugares á nossa volta, como em lojas de triathlon, lojas de suplementos, etc. Ironman não é apenas uma corrida ou uma meta. Ironman é uma experiência de mudança de vida que você incansavelmente aprende com aulas intensas sobre si mesmo, e um nível de condicionamento físico que é muitas vezes insuperável. Se você está treinando para competir em seu primeiro Ironman, ou se já teve o privilégio de competir no mundial de Ironman no Havaí, essa experiência permanece com você. Quando você menciona as palavras  triathlon e Ironman para outras pessoas, as coisas mudam tanto em você (na maneira de falar sobre o assunto), quanto nas pessoas que irão ouvir e aprender um pouco dessas palavras. Dizer a alguém que você é um Ironman, ou que você vai fazer seu primeiro Ironman, o respeito por parte das pessoas que não vivem esse esporte é enorme!
Vestindo uma camiseta Ironmanas portas se abrem” para  pessoas falarem com você em aeroportos, nas ruas ou em restaurantes. E como um clube, com um aperto de mão secreto, quando você outras pessoas que tenham concluído um Ironman, e usam a desejada camiseta de “finisher”, um entendimento rápido só no olhar entre atletas.
Com o compromisso de treinar e competir em um Ironman, você começa a construir uma enorme estrada de tijolos  que irá deixá-lo com muito mais força do que os leões e tigres africanos, fazendo desaparecer de sua mente qualquer insegurança ou medo.Você vai aprender rapidamente que as sapatilhas de ciclismo são como patins de gelo sobre o chão escorregadio de supermercados e que a bike pode parecer apenas algumas lihter gramas mais leve do que o seu tênis. Você vai aprender as lições básicas do que comer, como treinar, e como correr uma maratona depois de estarcolado” no selim da bike  por mais de 180 km. Você vai aprender que o vento, a chuva, o calor e a lembrança do cansaço dos treinos são muitas vezes ofuscados, ou até esquecidos , quando você atingir os últimos quilômetros de um ironman e encontrar a coragem de romper seus próprios limites. É inevitável que quando você assistir a um ironman, ou quando você faz um ironman, as palavras que passarão pela sua cabeça quando você estiver no km 30 da maratona serão: “Saudades da minha cama e da minha casa”...rsss
Porém você vai perceber que através experiência vivenciada em um ironman é muito melhor do que ficar em sua casa, deitado em sua cama em uma tarde chuvosa de domingo sem absolutamente nada para fazer!
Ironman pode segui-lo como uma sombra, mas este “privilégio” é para poucos!

At Saucony,
We run!

Nenhum comentário: