terça-feira, 1 de março de 2011

"Mundialito de Fast Triathlon" por Fernanda Garcia

        No último dia 27, participei com as atletas Carolina Furriela  e  Carolina Galvão do "Mundialito de Fast Triathlon" (Triathlon Rápido),         Embora já acostumada a participar de um grande número de provas nas mais variadas distâncias, neste domingo tudo era diferente.  A ansiedade da largada, a vibração da torcida  e pela responsabilidade de naquele momento sermos as representantes do país, ocasionava um grande nervosismo. Isto tudo aliado ao que pela distância da prova: 250 metros de natação - 3,6 km de bike e 1,2 km de corrida, não permite grandes planejamentos, visto que tudo acontece rapidamente, não dando oportunidade de mudança de estratégia, somente força máxima da largada a chegada.
 que aconteceu na cidade de Niterói - RJ, com transmissão ao vivo pela Rede Globo no programa "Esporte Espetacular".
          As ações tem que dar certo de imediato. Não existe uma segunda chance. Uma boa largada, nadar bem posicionada evitando o contato físico, colocação do equipamento da bike, montagem, desmontagem, segunda transição e a corrida final onde levamos nosso corpo no limite. Essa corrida e dura e ainda precisamos ganhar posições e principalmente se defender dos ataques que estão acontecendo.
          Experiência única.
          Poucos atletas já passaram por esta situação, mas todos que a viveram jamais vão esquecer deste momento. Obtivemos o terceiro lugar por equipes sendo a Africa do Sul a campeã e o Canadá em segundo lugar. Espero ter ajudado com que o meu esporte tenha ficado um pouco mais conhecido.
         Para etapa da corrida utilizei o tênis  da "Saucony"   modelo    Type A3  Visipro , que se mostrou leve e rápido.

Obrigado à equipe Saucony!

Saucony Type A3 Vizipro


Nenhum comentário: