sexta-feira, 4 de março de 2011

ITU – Sucesso comprovado!

Jarrod Shoemacker
O órgão maior do triathlon Olímpico (International Triathlon Union) pode ser considerado um “case” de sucesso desde o ano de sua criação até os dias de hoje. Em 1º de abril de 1989 a ITU é fundada na cidade de Avignon, França. Neste mesmo dia o 1º Congresso da entidade foi realizado com a presença de 30 federações de diversos países e também definido o primeiro campeonato mundial na mesma cidade, em Agosto daquele ano.


Sucesso garantido, este primeiro campeonato contou com mais de 800 atletas, representando 40 países. Atualmente a entidade conta com mais de 120 Federações do mundo inteiro afiliadas. Seu “quartel general” mudou-se de Avignon para Vancouver no Canadá.

Em 1991 a ITU lança as etapas do Circuito Mundial (WCS), com um total de 11 provas em 8 países. A conhecida. A conhecida ITU Dextro Energy Triathlon World Championship Series foi criada em 2009 com 8 etapas em 8 países.

Em 2010 foram 21.000 atletas competindo em todas as provas da entidade, com mais de 700.000 expectadores acompanhando as provas através de audiência televisiva para 149 países.

Este ano o Circuito estará mais fortalecido com a entrada de patrocinadores de peso e a primeira prova está marcada para abril em Sidney na Austrália e a grande final será em Pequim no mês de setembro.

Parabéns aos organizadores e boa sorte à todos os atletas que estarão competindo!

At Saucony
We Run!

Barbara Riveros Diaz

Nenhum comentário: