terça-feira, 22 de março de 2011

A Saucony irá premiar o melhor corredor amador do IM Brasil 2011!

O MundoTRI, a Kona Bikes e a Saucony vão premiar o melhor nadador, o melhor ciclista e o melhor corredor entre os atletas amadores do Ironman Brasil 2011. O prêmio foi idealizado pelo diretor da Kona Bikes, o Max, que se juntou ao MundoTRI e à Saucony para ampliar a divulgação dessa ação inovadora e inédita do Triathlon Brasileiro.

Os critérios

A avaliação dos atletas se dará pelo “Índice Técnico” de cada um, conforme mostrado a seguir. Não se trata da premiação do melhor tempo em cada modalidade, mas do tempo em relação ao mundial de Ironman no Havaí.

Para compreender exatamente o que temos em mente com ÍNDICE TÉCNICO, é necessário observar os seguintes dados referentes a uma simulação do Prêmio da Corrida:
Masculino 18-24 – 2:57:48, 3:04:41, 2:55:53 = 2:59:27

O primeiro, segundo e terceiros dados são os resultados do melhor tempo na corrida durante o IM Hawaii de 2010, 2009 e 2008. O tempo em negrito ao final é a média desses três tempos.

Esses números são uma referência criada para determinação do melhor Índice Técnico na etapa de corrida do IM Brasil 2011. Como são produto de uma média entre 3 resultados individuais em anos consecutivos, são mais justos e equilibrados do que um resultado individual (por exemplo, somente o resultado de 2010). Esse tempo será chamado de “Referencial Hawaii”, e passa a ser a base para escolha dos Melhores do Ironman Brasil 2011 (em breve vamos publicar os índices de todas as categorias de idade nas três disciplinas).

O tempo da melhor corrida de cada categoria no Brasil será dividido pelo Referencial Hawaii na categoria respectiva; – o menor resultado após essa divisão será o vencedor (com quatro casas decimais). O mesmo cálculo será realizado para a natação e o ciclismo.

Como exemplo: um atleta X da categoria Masculino 18-24 completa a corrida do IM Brasil em 3:03:29. O Índice Hawaii nessa categoria (vide acima) é 2:59:27; o índice técnico do atleta X será: 11.009 segundos / 10.767 segundos = 1.0224. O formato, portanto, torna possível até a competição entre homens e mulheres de todas as categorias e nada impede que uma atleta da 60-64 seja a vencedora.

Prêmios

A Saucony vai oferecer ao melhor corredor um tênis de competição e um tênis de treinamento. A Kona Bikes premiará o melhor ciclista com um par de pedais Speedplay. Já o MundoTRI oferecerá ao ganhador da melhor natação com vestimenta de treinamento e óculos de competição e treinos.
Os prêmios serão entregues na manhã seguinte ao Ironman Brasil, em local a ser definido. todos os atletas que terminarem a prova nas categorias de idade estão concorrendo ao Prêmio Os Melhores do Ironman Brasil 2011.
Boa Sorte a todos!
At Saucony,
We run!

Nenhum comentário: