quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Corredor Rodrigo Roehniss relata sua experiência em correr 73km com o modelo Triumph 5, ao lado do Ultramaratonista Dean Karnazes em São Paulo




O ultramaratonista Dean Karnazes, um dos poucos atletas a completar o Endurance 50, um desafio em que correu 50 maratonas em 50 dias consecutivos, uma em cada estado norte americano, aproveitou o lançamento de seu livro “50 ultramaratonas em 50 dias” para conhecer de uma maneira diferente a cidade de São Paulo.
Dean Karnazes decidiu participar de um desafio: correr 24 horas por diversos pontos turísticos da cidade. A corrida começou no sábado em frente à Frutaria SP, na Avenida Hélio Pellegrino e prosseguiu por diversos pontos turísticos, como o Parque Ibirapuera, o Parque da Independência, da Aclimação, Praça da Sé, Jóquei Club, Avenida Morumbi, Ponte Estaiada, entre outros, até chegar à Loja da The North Face, no Morumbi Shopping.
Karnazes, porém, não correu sozinho, e teve companhia de um grupo de corredores, selecionados por equipes de revezamento para acompanhá-lo a completar esse desafio. Um desses corredores foi Rodrigo Roehniss, usuário fiel da marca Saucony, que relatou sua experiência em correr ao lado do homem indicado para lista das cem pessoas mais importantes do mundo com o modelo Triumph 5.

Minha primeira experiência com o Triumph 5, foi no ano passado quando fiz a Meia Maratona do Rio. Até então havia feito o amaciamento normal para prepará-lo para a prova, e sabia que ele atenderia minhas expectativas, e foi o que aconteceu, até porque minha primeira experiência com a marca Saucony foi em 2000 com um Saucony Sweden e um tempo depois com o Saucony Triumph 2. Este ano decidi correr a Maratona do Rio de Janeiro, e estava em dúvida em fazer de Triumph 5 ou de Sinister. Como fiz meus longões com o Triumph, e sempre a resposta de amortecimento agregado com conforto, propulsão e maciez estiveram acima de outras marcas que já experimentei, decidi fazer a Maratona do Rio com ele. Fechei a prova para 3h47m sem desconforto algum e com meus pés secos, graças ao cabedal extremamente ventilado.
No último dia 13, fui um dos escolhidos para fazer parte do Desafio 24hs e correr um trecho com o "mito" Dean Karnazes. Na verdade eu só correria 26km largando as 7hs da manhã de domingo, em frente ao MASP. Pelo fato do Saucony Triumph 5, ter "trabalhado" à meu favor nos 42.195 da Maratona do Rio, decidi correr o Desafio com ele. Desta vez ao terminar o percurso de 26km, decidi continuar correndo até o final do Desafio que se encerraria as 19:00hs. Resultado: Foram 73km, maior distância que já percorri, e graças ao Triumph 5, terminei o Desafio, com meus pés secos e inteiros!
Mais do que isso, a Saucony é uma marca que impõe grande respeito até mesmo entre os grandes nomes do mundo das corridas. Quando Dean me viu pela primeira vez quando chegou na Av. Paulista, ele brincou: "Se você for tão bom correndo quanto essa máquina que está nos seus pés, talvez eu não consiga te acompanhar!
Agora não vejo a hora de experimentar o "Upgrade" do Triumph 5 para o modelo eleito pela Revista GO Outside como o melhor equipamento de rua do ano de 2009: Saucony Triumph 6! ”


Rodrigo, nós da Saucony o parabenizamos pelo seu empenho e determinação.

Saucony
At Saucony, We run!
www.twitter.com/sauconybrasil

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns ao Rodrigo por sua determinação e pela grande oportunidde de estar ao lado de Dean ... que conforme relatos de amigos é uma pessoa muito educada e simples!

Parabéns !!!

Saucony Brasil disse...

Eduardo,

Agradecemos a mensagem.

Realmente a determinação do corredor Rodrigo é impressionante, assim como Dean Karnazes que apesar de ser um famoso e renomado atleta mantém a humildade e educação sempre.

Saucony
At Saucony, We run!
www.twitter.com/sauconybrasil