quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Atletas da Saucony fazem a festa em Cancún





No último domingo(20/09), foi realizado em Cancún, México, mais uma etapa classificatória para o Mundial Ironman 70.3 em Clearwater, EUA. O atleta Saucony Brasil Oscar Galindez faturou o título da competição. Outro atleta Saucony Brasil, Igor Amorelli, conquistou um excelente resultado chegando na 3° colocação. A cidade mexicana traz boas recordações para Galindez. O atleta foi campeão mundial de duatlo, em 1995, e da copa do mundo de triatlo no ano de 2000, além do vice campeonato ano passado. Esse ano, Oscar Galindez não fez diferente e mais uma vez conquistou um excelente resultado, mostrando estar recuperado da dengue que o tirou da etapa de Florianópolis do Circuito Ironman 70.3. “A minha preparação para o IRM 70.3 Cancun foi bem sucedida, o mais importante foi a minha recuperação da dengue que eu peguei antes da etapa de Florianópolis. Com clima quente e úmido, fiz uma natação boa saindo no segundo grupo a 2 minutos da ponta, já na bike fui descontando tempo até chegar ao grupo principal. Nos últimos 30 km da bike, fiz o melhor parcial de ciclismo, mas desci da bike em terceiro atrás de Paul Matheus e Stephen Hacket. A corrida foi de superação, estava um calor terrível, desde o primeiro km comecei abrir diferença dos outros adversários até cruzar a linha de chegada com 6 minutos de diferença.” Declarou o campeão Oscar Galindez. Atrás somente de Galindez e do australiano Paul Ambrose, Igor Amorelli completou os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida na terceira posição, após uma desgastante prova. "O calor estava muito intenso e a galera puxou um ritmo forte toda a prova, com tanto cara bom ninguém aliviava.” Contou Igor Amorelli em seu blog. Mais uma vez o tênis usado por nossos atletas, foi o modelo Fastwitch 3 personalizado com as cores da bandeira brasileira, exclusivo para os atletas. “Já tinha usado ele na etapa de Penha, SC. É um tênis muito leve com características Racing, tem um bom conforto e amortecimento.” Comentou Galindez. No seu Blog, Amorelli pregou a forte preparação para o Mundial em novembro nos EUA, como receita de sucesso. “Este resultado mostra que tenho de trabalhar muito nessas 8 semanas restantes para chegar no topo da minha performance no mundial em Clearwater, Flórida, nos EUA.” Grande candidato ao título, Oscar Galindez falou de sua expectativa para o Mundial. “Eu posso falar que se eu conseguir fazer em Clearwater uma prova como o 70.3 Pucon ou Cancún, tenho grandes chances de fazer um pódio.”

Nenhum comentário: