quinta-feira, 1 de julho de 2010

Triatletas Saucony conquistam pódio na 2º etapa do Troféu Brasil.

No ultimo domingo dia 27/06, a cidade de Santos mais uma vez foi palco da tradicional prova de triathlon o Troféu Brasil, onde aproximadamente 700 atletas, entre amadores e profissionais, participaram da prova e tiveram que percorrer um percurso de 750m de natação no mar, 10 km de ciclismo e 5 km de corrida.

Uma das novidades da prova em 2010 é novo percurso. A competição deixou de acontecer na praia do Gonzaga e agora tem a sua área de transição na Avenida Bartolomeu de Gusmão, em frente à ETE Escolástica Rosa, entre os canais 5 e 6, na Ponta da Praia. “Mudamos para garantir maior segurança aos competidores e comunidade, bem como diminuir o impacto no trânsito da cidade”, destaca Núbio organizador da prova.

Aproximadamente 700 atletas, entre amadores e profissionais, participaram da segunda etapa da prova que foi realizada com um novo percurso na Ponta da Praia. O novo circuito do troféu Brasil, onde os atletas tiveram um percurso de 750m de natação no mar, 10 km de ciclismo e 5 km de corrida.

O público animado que compareceu às areias da Praia, em Santos, puderam presenciar um bonito espetáculo e uma eletrizante disputa do inicio ao fim da prova entre os melhores atletas da modalidade.

O triatleta Saucony Igor Amorelli, conquistou o 2° lugar do pódio, uma excelente colocação, pois Igor esta voltando as competições após uma séria lesão que o deixou afastado dos treinos e provas no inicio desse ano.
“Fiquei parado quase 3 meses e estou voltando devagar. Já estou me sentindo muito bem quanto à lesão, mas tive que aprender a ter mais paciência. Antes quando me machucava voltava a treinar em um mês, treinava muito para poder chegar bem nas provas, hoje estou tendo mais paciência para evoluir, isto vai me ajudar na recuperação da lesão e com um rendimento continuo, durante um período maior” explica Igor.

O desempenho de Igor na competição foi fantástico, Igor cruzou a linha de chegada com quase 1 minuto de diferença do campeão da prova Fabio Carvalho. “Fiz uma prova muito boa tecnicamente, porque consegui colocar em prática tudo que tinha planejado. Estou muito satisfeito com o resultado, que vai me ajudar a brigar pelo título nas etapas finais”, ressaltou.

Outro grande destaque foi a triatleta Fernanda Garcia, que vem participando de muitas provas nos últimos meses pela Equipe Militar de Triathlon do Brasil. Fernanda, competindo em casa onde, fez uma excelente prova conquistando a 4° colocação na prova.
“A prova teve uma natação tranquila, o mar estava calmo e foi liberado a roupa de borracha devido a baixa temperatura da água. Com este novo circuito, o ciclismo possui mais curvas, é um percurso mais técnico, com isso a média do ciclismo é um pouco mais baixa. Senti um pouco de cansaço, acredito que seja pela sequência de competições. Embora tenha conquistado o quarto lugar nesta etapa, mantive o terceiro lugar no geral do Campeonato”. Comenta Fernanda.



Parabéns aos Triatletas Saucony Fernanda e Igor

Saucony
At Saucony, we run!



Masculino

1º Fábio Carvalho - 1h46min22
2º Igor Amorelli – 1h47min16
3º Paulo Henrique Miyashiro – 1h47min38
4º Mauro Cavanha – 1h47min46
5º Antonio Manssur Filho – 1h47min48


Feminino

1º Carla Moreno – 1h59min51
2º Vanessa Gianinni – 2h01min20
3º Carolina Furriela – 2h02min49
4º Fernanda Garcia – 2h05min25
5º Ariane Monticheli – 2h08min01

3 comentários:

simplifique disse...

Parabens pelo resultado.
Vendo a foto do podio feminino, nao consigo deixar de falar da beleza da Ariane e da Fernanda. Lindas.

Saucony Brasil disse...

Agradecemos o carinho Xampa

FREE ATLETA disse...

Irado essa galera ta broca !!!! kkkkkk Fenandinha the best...