sexta-feira, 2 de julho de 2010

Igor Amorelli fala sobre sua lesão.



O triatleta da Saucony Igor Amorelli que vem se recuperando de uma séria lesão, apresentou um excelente resultado na 2° etapa do Troféu Brasil de Triathlon.

Igor chegou com quase 93s de diferença do campeão da prova Fabio Carvalho e esse resultado já mostra que Igor esta aos pouco voltando em forma com muita garra e determinação.

Igor nos conta sobre a sua lesão e sua participação no Troféu Brasil.

Qual foi o tipo da sua lesão e quanto tempo você ficou sem competir em provas de Triathlon?
Tive uma lesão no púbis (quadril) que é chamada de osteíte púbica ou pubeite, fiquei parado quase 3 meses e estou voltando devagar. Já estou me sentindo muito bem quanto a lesão, mas tive que aprender a ter mais paciência na recuperação.

Você esta fazendo algum treinamento especifico para sua recuperação?
Estou fazendo muito alongamento e fortalecimento dos músculos do core, como o abdominal, dorsal e também os adutores. Também estou fazendo pilates que trabalha todos os músculos em conjunto.

Como foi para você chegar em 2° colocado com quase 1 min de diferença do campeão da prova Fabio Carvalho, vindo de uma recuperação de  lesão?
Foi fantástico! Antes da prova eu não tinha idéia de como me sairia, tinha feito alguns bons treinos, mas mesmo assim não sabia o que esperar. Achei que foi um bom resultado por estar me recuperando, mas o melhor mesmo é poder estar competindo novamente, pois ficar de fora só olhando é a pior coisa.
  
Como você avaliou seu estado físico durante o Troféu Brasil?
Quanto à lesão no púbis posso dizer que já estou quase 100%. Por ser uma lesão considerada grave acho que tive uma ótima recuperação. 
Um dos principais motivos que fiz a prova era pra ver como eu estava eu qual seria o resultado. Como falei gostei do resultado, mas sei que ainda tenho que melhorar muito, não só algumas falhas que cometi na prova, mas também como em minha performance geral, não é fácil, mas sei que posso. Todo esse tempo que fiquei parado todos os outros atletas treinaram muito e o nível esta muito forte nas competições, espero voltar a pegar o ritmo de competição e em breve estar brigando nas provas de novo.

 Gostaria de deixar algum recado para os seguidores do nosso Blog?
Só queria agradecer muito a vocês da Saucony, amigos, familiares e todos que continuam me ajudando e acreditando em todo esse tempo que fiquei parado devido à lesão. Muito obrigado mesmo pela força! 

Nenhum comentário: