quarta-feira, 13 de abril de 2011

Casal Nascimento” começa 2011 com pódio e Apoio da Saucony!


O  “Casal Nascimento”, conhecido pelos corredores amadores e por profissionais, começou a temporada de 2011 com o pé direito. Fábio e Beatriz Nascimento são os mais recentes corredores apoiados pela Saucony Brasil. Ambos participaram no último domingo da Meia Maratona Internacional Corpore realizada no campus da USP.
Mariana Araújo do portal Webrun acompanhou a prova e relatou como foi a vitória de Fábio Nascimento e a 2ª colocação de Beatriz Nascimento no feminino

A partir do sexto quilômetro da competição, seis atletas estavam no pelotão da frente, disputando a liderança. Entre eles estavam Fábio do Nascimento e Adriano Bastos e, a partir do oitavo quilômetro, os dois abriram vantagem e disputaram lado a lado.

Na transição do 15º quilômetro para o 16º, Adriano Bastos tomou a liderança e abriu uma grande vantagem de Fábio. Ele manteve a liderança até o último quilômetro da prova, quando não conseguiu sustentar o ritmo e foi ultrapassado por Fábio, que foi o campeão da prova.

Bastos começou a ter dificuldade do quilômetro 19 para o 20, momento em que seu ritmo começou a cair. “A fadiga foi tanta que comecei a andar. Realmente fico muito frustrado de saber que tinha uma prova ganha e em apenas um quilômetro acabei perdendo. Devia ter esperado um pouco mais para forçar o ritmo e essa saída precoce acabou me prejudicando”, comenta o atleta.

Fábio manteve um ritmo constante na competição e, no último quilômetro, mesmo estando distante de Adriano, conquistou a primeira colocação. “Estava dentro do meu ritmo e, faltando 1,5 quilômetro, vi que estava me aproximando. Como tenho uma chegada mais rápida tive condições de passar o Adriano e vencer a prova”, diz o atleta.

O campeão da corrida foi premiado com uma viagem para participar da prova K42 Adventure Marathon Patagônia, na Argentina, dia 12 de novembro. “Vou ter a felicidade de voltar para a Argentina e fazer minha primeira Maratona lá, tentando fazer um bom tempo”, conta.


Fábio venceu com a marca de 1h08min e Adriano Bastos conquistou a segunda colocação com tempo de 1h08min34. Francisco das Chagas Bezerra da Silva, com 1h08min58, Naval Freitas, com 1h09min27 e Fábio Ramos dos Santos, com 1h09min47 conquistaram a terceira, a quarta e a quinta colocações respectivamente.

No feminino a prova foi disputada principalmente entre Elizabeth Esteves de Souza e Beatriz Nascimento, primeira e segunda colocadas respectivamente. Elas disputaram lado a lado até o 14º quilômetro, quando Elizabeth aumentou o ritmo conquistando a liderança e a vitória.

Elizabeth não achou a prova fácil principalmente porque está com ritmo fraco, já que a Meia Maratona Corpore foi apenas sua segunda prova no ano. A atleta pretende treinar mais daqui para frente e ficou animada com a ida para Argentina no final do ano para competir a K42 Adventure Marathon Patagônia. “Se fosse a K42 no Brasil eu não faria, mas como é na Argentina, vou lá passear e aguentar qualquer prova”, diz a campeã.

Beatriz Nascimento também achou a prova muito disputada, mas ficou feliz com o resultado final por ter finalizado a competição com boa colocação. “A prova não foi fácil. A Elizabeth e eu disputamos cada passada e no 16º quilômetro ela começou abrir distância. Eu mantive meu ritmo e ela conseguiu correr num ritmo mais forte e vencer a corrida”, fala a atleta que é esposa de Fábio, campeão entre os homens.


Elizabeth Esteves de Souza foi a campeã com a marca de 1h21min04 e Beatriz Nascimento conquistou o segundo lugar no pódio com o tempo de 1h23min03.

Os atletas correram a prova com o tênis "Saucony Fastwich 4" 
 


























A Saucony parabeniza os novos atletas pelo resultado!

At Saucony,

We Run!

Nenhum comentário: