terça-feira, 28 de setembro de 2010

KINVARA – Novo lançamento da Saucony ganha premio da Revista Runner’s World.


Após o enorme sucesso de lançamento nos EUA e em vários países do mundo, o modelo Kinvara chega ao Brasil e acaba de ganhar o premio de “Melhor Lançamento”, concedido pelo Guia do Tênis, da Revista Runner's World.

Publicado na Edição nº 23, do mês de Setembro, o Guia destaca como grande diferencial o peso do Kinvara, o qual tem apenas 224gr, sendo considerado o tênis mais leve do mercado para treinos diários e competições de todas as distancias.

A principal razão desse peso leve é a quantidade mínima de borracha utilizada no solado, o qual foi desenvolvido apenas em uma peça (não há entressola). Através de borrachas de carbono em formato de triângulos e um sistema de compressão, o modelo oferece excelente amortecimento, estabilidade, conforto e retorno de energia através da nova tecnologia ProGrid Lite.

Uma das características que fazem o Kinvara ser diferente dos tênis de corrida do mercado é a altura da sola no calcanhar, o qual é mais baixo, quase igualando com a altura da parte dianteira.

A sola foi desenvolvida dessa forma para que haja um maior contato dos pés com o solo, onde a transição da passada se torna muito mais rápida e suave, se compararmos com o toque inicial do calcanhar, o qual é o estilo de corrida que os convencionais tênis de corrida oferecem.

Considerado um tênis minimalista, onde somente o essencial foi utilizado em sua construção, o Kinvara não oferece tantos recursos tecnológicos, mas por outro lado passa a oferecer muito mais no que se refere em rendimento e performance.

O tênis minimalista, se baseia no conceito do movimento natural do pé, o qual essa técnica vem surgindo cada vez mais entre os corredores, por oferecer menor impacto, menor índice de lesões, fortificação dos ossos e músculos dos membros inferiores e ainda um melhor desempenho e rendimento durante a corrida.

Os triatletas americanos , Linsey Corbin e Michel Lovato, foram um dos  primeiros atletas Saucony, a usarem o modelo Kinvara durante  o Iron Man 2010 Ford Coeur d'Alene, realizado no mês de Junho em Idaho .

Linsey, bateu o recorde da prova completando a corrida em 3:03m e o tempo geral em 9:14min. Já Michel Lovato, conquistou a 3° posição com o tempo geral de 8hs:41min.




Linsay Corbin e Michel Lovato usando o modelo Kinvara durante o Iron Man 2010 Ford Coeur d'Alene


Fique ligado o modelo Kinvara estará em breve nas principais lojas de corrida do país e promete ser uma grande novidade no estilo de corrida dos corredores.

                                        Saucony                                            
 At Saucony, we run!







13 comentários:

FREE ATLETA disse...

IRADO, UM DIA AINDA CORRO UMA ULTRA COM ELE...KKKKKK

Saucony Brasil disse...

Joka,

Agradecemos pelo comentário!

Saucony
At Saucony, we run!
www.saucony.com.br

Anônimo disse...

Muito interessante as informacoes sobre o tenis e parabens a saucony por esse premio.


Carol / BH

Saucony Brasil disse...

Carol,

Primeiramente gostaríamos de agradecer o comentário.
O modelo kinvara é o novo lançamento da Saucony para 2010 e estará disponível em breve nas melhores lojas de corrida do Brasil.
A diferente proposta que esse modelo oferece em relação aos tradicionais tênis de corrida , irá auxiliar ainda mais o desempenho e a performance dos corredores.

Fique ligada em nosso site e mídias sociais para maiores informações.

Saucony
At Saucony, we run!
www.saucony.com.br

Humberto disse...

Estou na expectativa para quando chegar, ser um dos primeiros a adquiri-lo. Pelos prêmios e pelo que pude constatar ao vivo no stand da Saucony na Running Show, realmente é um tênis imperdível. Assim como, os modelos Type A4 e Fastwitch 4. Parabéns. Humberto

Saucony Brasil disse...

Prezado Corredor Humberto,

Agradecemos o seu contato e a preferencia por nossa marca e produtos.
O Kinvara esta com previsão de chegada nas lojas para o segundo semestre de Outubro, fique tranquilo que iremos informa-lo assim que este modelo estiver disponivel e onde você poderá encontra-lo.

Saucony
At Saucony, we run!
www.saucony.com.br

Munhoz disse...

Comprei dois Saucony Kirvara em Nova York em Set/2010, só tenho uma frase a dizer, o "tênis é fantástico. Abandonei meus tênis Asics Nimbus e Mizuno Wave Creation no fundo do guarda roupa e dificilmente voltarei a correr com estes tênis. Corro a 8 anos e nunca minha performance melhorou tanto quanto agora, sem esforço extra.
Vale a pena experimentar.

Saucony Brasil disse...

Ola caro corredor Carlos

Agradecemos pelo contato e a preferência por nossa marca e produtos.

Sem dúvida, seus comentários sobre o modelo Kinvara é muito importante para nós e para outros corredores.

A Saucony por ser uma marca especializada em running e através da sua tecnologia e inovações em seus calçados, procura sempre proporcionar ao corredor, produtos que possam melhorar ainda mais a performance e o rendimento do atleta durante uma corrida.

Fique ligado em nosso site e mídias sociais, para outros grandes lançamentos que em breve estarão nas melhores lojas.

Desejamos boas corridas com o seu novo Kinvara.

At Saucony, We Run!
www.saucony.com.br

Unknown disse...

Olá nobres!

Inicialmente parabéns na forma de divulgação e interação com os clientes-atletas.

Gostaria de sugerir: que tal realizarem "test drive" da coleção Saucony em várias capitais?
Nem sempre temos a oportunidade de testarmos os calçados de corrida oferecidos pela marca. É verdade que podemos vê-los em algumas lojas específicas, mas uma apresentação com a possibilidade de testes seria interessante.

Pensem nisso!

Abs

K

Mestre disse...

O preço do top de corrida do Kinvara é de uns 800 reais, então eu pergunto se esse tenis foge das caracteristicas típicas da auto-tecnologia, pq ele é tão caro???

Ivaldo disse...

Boa noite,

Onde posso comprar um Kinvara tamanho 11,5(USA) ?
Costumava comprar na Centauro.
Agora eles não tem mais e está dificil de encontrar no mercado. quando encontra não tem o tamanho.

Ivaldo

Unknown disse...

qual é o top da Saucony? tem algum tênis pra pisada pronada ou supinada? todos os tênis tem a mesma tecnologia ou os modelos mais recentes são mais indicados para o exercício..Qual modelo mais recente da marca? Eu uso o Mizuno prophecy e gostaria de saber qual tênis da Saucony seria um equivalente ou até mesmo melhor do que o Mizuno..Obrigado

Unknown disse...

Gosto do kinvara 1 e 3 e queria comprar o kinvara 4 ou o 5. No entanto o preço desse tênis é 100 dólares e aqui o preço do kinvara ja foi barato, cerca de 230 reais. Agora a marca está de palhaçada igual as outras e oferecendo preços de 499 reais pelo kinvara 5. E só tem em uma loja representante, os outros representantes só vendem o kinvara 3 a 380 reais.
Vou voltar a comprar mizunos ja que é pra pagar caro.