terça-feira, 19 de outubro de 2010

Fastwitch 4 considerado o melhor tênis de Performance pelo Guia de Equipamentos da Revista Gooutside .

Mais um importante prêmio foi concedido para a Saucony neste mês de Outubro, dessa vez o ganhador foi o modelo Fastwitch 4, eleito pelo Guia de Equipamentos da Revista Gooutside o melhor tênis de corrida na categoria Performance de 2010.

Muito elogiado pelos testadores do Guia, o Fastwitch 4 se destaca pelo seu peso leve, apenas 207gr, e também pela estabilidade que o calçado oferece ao corredor, um fator importante para um modelo que tem como objetivo a velocidade.

Através de estudos em laboratórios de biomecânica, constatou-se que nos quilômetros finais de uma corrida, ocorre um índice de pronação natural no corredor, devido o cansaço e a fadiga muscular do atleta.

Por essa razão o Fastwich 4, atende perfeitamente tanto os corredores de pisada com pronação leve quanto os corredores de pisada neutra/supinada, pois a barra de estabilidade na entressola favorece um ritmo de final de prova com muito mais conforto e rendimento, porém com um menor cansaço físico.

A construção do cabedal desse modelo foi elaborado com um mesh mais leve e respirável, o que proporciona uma excelente sensação de conforto para o corredor.

 Na entressola uma combinação super leve de EVA +, de dupla densidade, dissipa o impacto e maximiza a resposta da passada em propulsão, oferecendo ainda uma maior durabilidade do calçado.

Ainda mais flexível na parte dianteira, a sola do novo Fastwitch 4 esta com mais borracha expandida de carbono XT900, que oferece melhor aderência e resistência à abrasão.

A sola ainda oferece um sistema drenante, que elimina a água, permitindo que o corredor não tenha nenhum desconforto durante a corrida.

É um dos calçados preferidos dos corredores de pequenas, médias e longas distâncias.

Fique ligado o novo Fastwitch 4 estará em breve nas melhores lojas.

Parabéns a Saucony por mais esse prêmio!

At Saucony, We Run!
www.saucony.com.br

Um comentário:

Apodiforme disse...

A Saucony poderia lançar uma edição do Fastwitch com solado mais baixo ainda do que a edição 5. Ficando intermediário entre Type A4 e Kinvara. Eu sou usuário dos três. Porém, Type A4 só me sai bem em distâncias de até 5KM. Para 10KM, ainda sinto uma recuperação difícil. Uma vez que o desgaste é maior. Por isto, acho que precisaria de um FastWitch mais baixo e mais "equipado" que o Type A4. Ficaria para todas as distancias. Admiro este modelo Fastwitch. Creio que ele ainda pode melhorar na edição 6 com relação a borracha do solado, aquela que toca o solo. A edição 3 era mais aderente a todo terreno porém, rápido desgaste. Este modelo 4 escorrega em asfalto molhado e pouco aderente em pista de terra batida. Mas, a diferença é bem mínima. Só corredores experientes percebem. Abraços, Humberto.