quinta-feira, 15 de abril de 2010

Xterra Series e Saucony agitam a cidade de Itapira

Nos últimos dias 10 e 11 de Abril, aconteceu na cidade de Itapira, a etapa do Xterra Series, evento realizado no aconchegante Hotel Fazenda Boa Esperança, um local que demonstrou ser propicio para a realização do evento, pois a área dispõe de lagos e diversas trilhas, onde os seguidores do Xterra puderam se desfrutar de muitas aventuras.
Esta etapa do Xterra foi organizada pela loja de esportes  ProRunner em Itapira  e abrangeram as modalidades de Triathlon com 750 metros de natação, 30 km de mountain bike e 9 km de corrida, o Trail Run com um percurso de 9km e o MTB com um circuito de 45km.

O evento que reuniu cerca de 600 atletas, contou com o patrocínio da Saucony, que premiou os primeiros colocados do Triathlon com o fantástico tênis de trilha Excursion TR2.

Segundo Rodrigo Mariotoni, organizador da prova, as dificuldades no trajeto do circuito foram imensas, mas nada que impediu os atletas de completarem a prova. -"Fui pessoalmente traçar o circuito com o Rodrigo Altafini e notei que as dificuldades seriam imensas. Pelas dificuldades que o traçado apresenta, acredito que as distâncias equivalem ao esforço que um atleta despende em provas de maior distância no Triathlon normal”, avalia Mariotoni, que já participou de provas de alto nível no país e do Ironman no Havaí.

A Saucony além de patrocinar o evento Xterra, apoiou 4 atletas na modalidade Trail Run. A equipe formada por colaboradores da empresa, teve um destaque especial com a Analista Administrativa Priscila Fiori que chegou na 2° posição na categoria 30-34 anos.

“Participar do XTerra foi diferente do que estou acostumada, nunca tinha corrido na modalidadeTrail Run, muda tudo, o ritmo, a técnica de pisada, a concentração, o percurso tinha muitas subidas, foi difícil, mas super desafiador e motivador.  A experiência foi ótima, o lugar era lindo, as pessoas com o maior astral e foi a 1ª vez desde que trabalho na Saucony que corri em um evento patrocinado pela marca...isso motiva mais ainda!!”, conta Priscila que pratica corrida há 10 anos como hobby e se dedica diariamente nos treinos que incluem além da corrida, musculação e bike "Amo correr, a sensação que a corrida traz é muito boa...Comecei  por incentivo do meu pai, que também corre e não larguei mais...viciei "- explica a Analista.
Durante a prova, Priscila e os outros atletas Saucony, usaram o tênis modelo Excursion TR2, específico para Trail Run.

Parabéns a Saucony e a todos os atletas

At Saucony

We Run

Nenhum comentário: