sábado, 4 de junho de 2011

Regiane Garcia representou o "Clã" no IM Brasil 2011!



Regiane Garcia, mãe da Triatleta Profissional Fernanda Garcia, representou muito bem a Família Garcia no IM Brasil 2011. Em seu 5º Ironman, Regiane conta em detalhes os dias que antecederam a prova e o "dia D", que teve a duração de 13h18m:

Ao final de um período de quase quatro meses, estamos na reta final para o grande dia. Treinos longos, cansativos, que ocupam grande parte de nossos dias já estão ficando no passado. Agora somente a manutenção com pequenas corridas, uma natação mais para sentir a temperatura da água e um ciclismo que perto de dias atras, mais parece um passeio.
A ansiedade vai aumentando com a retirada do kit do atleta, o simpósio técnico, os amigos que estão chegando e que com suas preocupações aumentam as nossas. Na tv. assistimos ao noticiário que alerta para ressaca que resolve chegar justo no dia da prova.
A preparação das sacolas de transição com a entrega das bikes na área de transição elevam o nervosismo para o momento da largada.
Tento dormir cedo, mas os pensamentos da prova não saem da cabeça. Será que esqueci algo, os pneus que já estão calibrados não esvaziarão durante a noite? Dois despertadores para não perder a hora, como se fosse possível dormir pesado.
Acordo no horário previsto. Um café normal, recolho o que vou utilizar na alimentação durante o dia. Numerar, vestir a roupa de borracha, vaselina, gel, família na despedida, parecendo que vamos partir para uma guerra. Fotos com o semblante travado. Será que é o frio? O nervosismo da largada? Ou tudo ao mesmo tempo?
Finalmente a buzina, anunciando o começo da jornada que para mim durou 13 horas e 18 minutos. Foi duro. O mar não colaborou, o vento atrapalhou o rendimento do ciclismo, a corrida foi desgastante com a subida o frio., Mas por que esperar algo diferente?  Isto é uma prova de Ironman. Durante um dia longo de competição as condições se alteram e cabe ao atleta encarar as adversidades conforme elas se apresentam.
Consegui completar meu 5º Ironman. Estou  cansada, dolorida mas feliz de ter alcançado mais este objetivo.
Agradeço a Saucony pelo material fornecido para treinamento e prova e muito mais pela  confiança em mim depositada para ser uma das atletas a levar a marca até a limha de chegada.
Aos familiares, pela paciência e companhia durante os treinos, por que ninguém é Ironman sozinho.
 

A Saucony lhe parabeniza por mais um desafio concluído e esperos em breve ver todo o "Clã Garcia" em ação no IM Brasil!

At Saucony,
We Run!





Nenhum comentário: