terça-feira, 28 de junho de 2011

Joachim Doeding é Top 10 no geral na 1ª Edição do Iron Tri Mallorca



No dia 19 de Junho Joachim Doeding participou, em Maiorca/Espanha, da primeira edição do IronTriMallorca 103 (http://www.irontrimallorca.org/). O Triathlon, disputado na distância equivalente a dois triathlons distância olímpica (3/80/20), foi realizado na cidade de Cala Millor, na costa sudeste da ilha de Maiorca. O dia amanheceu bonito, porém com forte vento que deixou o mar bastante agitado. Joachim terminou os 3.000 m de natação em 29º lugar, que ele mesmo avalia como uma boa performance, considerando tratar-se da sua disciplina mais fraca. No ciclismo, num belo e montanhoso percurso de duas voltas pelo interior da ilha, Joachim conseguiu recuperar-se bem e, após fazer o 8º melhor tempo nesta etapa, chegou à segunda área de transição em 5º lugar geral. Na corrida, agora já perto do meio-dia, o sol de ca. 30ºC começou a judiar dos atletas. O percurso variado, ao longo do litoral, contou com uma parte em asfalto e outra, de subidas e descidas em terra ou areia e exigiu dos atletas constantes mudanças de ritmo.
Mesmo fazendo o quarto melhor tempo nesta etapa, nos instantes finais da prova Joachim teve que ceder uma posição para outro atleta, e terminou a prova na ótima 6ª colocação na classificação geral, em 4 hrs 26:01 min.
"Fiz uma ótima prova. Vim muito bem preparado para a Europa e hoje deu tudo certo. Mas perder um lugar no pódio, restrito aos cinco melhores atletas da prova, por somente 10 segundos é difícil de engolir!", conta Joachim. Nesta prova, ele correu de Saucony Fastwitch 4.
Parabéns por mais um excelente resultado!
At Saucony, We Run!

Nenhum comentário: